Trump escolhe o gestor de fundos de hedge pró-criptomoedas Scott Bessent para secretário do Tesouro

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, nomeou o gestor de fundos de hedge Scott Bessent, um entusiasta de Criptomoeda , como sua escolha para Secretário do Tesouro.

Se o Senado o confirmar, a próxima pessoa cuja assinatura adornar a moeda de papel dos EUA será um fã do ecossistema de moeda digital criado para substituir o sistema financeiro convencional.

Story continues below

Don’t miss another story.Subscribe to the State of Crypto Newsletter today.See all newslettersBy signing up, you will receive emails about CoinDesk products and you agree to ourterms of useandprivacy policy.

Bessent comanda o Key Square Group, uma empresa de investimentos macro. Ele trabalhou para o proeminente investidor George Soros há três décadas e foi, de acordo com o The Wall Street Journal , “uma das forças motrizes” por trás da famosa aposta da Soros Fund Management — que rendeu um lucro de mais de US$ 1 bilhão — de que a libra esterlina entraria em colapso.

Bitcoin (BTC) e Cripto como um todo estão agora em sua mira.

“Estou animado com a adoção [de Trump] de Cripto e acho que se encaixa muito bem com o Partido Republicano, o ethos dele. Cripto é sobre liberdade e a Cripto veio para ficar”, disse ele em uma entrevista à Fox Business em julho. “A Cripto está atraindo jovens, pessoas que não participaram dos Mercados.”

Os traders da Polymarket apostaram que ele era um favorito. Em um ponto, o CEO da Cantor Fitzgerald, Howard Lutnick, também foi visto como um, mas ele acabou sendo escolhido como Secretário de Comércio . Lutnick também se envolveu com ativos digitais, ajudando o emissor de stablecoin Tether a gerenciar o estoque gigante de títulos do Tesouro dos EUA que respaldam sua stablecoin USDT desde 2021.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *